Casa Hotéis e Intercity lançam novo conceito de propriedades de luxo com Own Time

O Casa Hotéis e a Intercity inovam no mercado fracionado e lançam o Own Time Home Club, em Gramado, na Serra Gaúcha, o primeiro empreendimento com o conceito Home Club do Brasil. Diferentemente da multipropriedade, o projeto será no modelo fractional, destinada a um segmento de alto padrão e luxo.

Read More
Multipropriedade atrai clientes de alta renda

Os dados constam do relatório “Cenário do desenvolvimento de multipropriedades no Brasil 2022”, que contabilizou até abril 28 novos empreendimentos na lista histórica de multipropriedades, chegando a 156 unidades e oferta de aproximadamente 767 mil frações com programa médio de duas semanas. Quase todos os novos empreendimentos fogem do perfil consagrado de imóveis para famílias de médio padrão, avalia Caio Calfat, CEO da Caio Calfat Real Estate Consulting.

Read More
Mercado de multipropriedade está em alta no país

"Os números são muito positivos e a criação de destinos de férias pela modalidade também chama a atenção. Isso porque locais improváveis começam a se destacar como a cidade de Olímpia, no interior de São Paulo. Nenhum outro segmento imobiliário turístico teve esse desempenho. Hoje, temos 20 estados brasileiros recebendo a multipropriedade, sem contar a geração de empregos e renda que vem a reboque das novas operações. Vale lembrar que esta modalidade se destacou ainda mais nos últimos dois anos", analisa Caio Calfat…

Read More
Magno Moinhos de Vento: A evolução de um modelo de sucesso

Pensando no conceito de Senior Living, o Magno Moinhos de Vento é a evolução de um modelo de sucesso.

O empreendimento da ABF Developments foi planejado em parceria com a equipe da Caio Calfat Real Estate Consulting, em Porto Alegre (RS).

Read More
Artigo | A Multipropriedade e o papel das Entidades.

E chegamos à 10ª edição do ADIT Share em Olímpia - SP ! Edição histórica! Recorde absoluto de público e de patrocinadores! Nos últimos anos, vimos batendo estes recordes em todas as edições, independentemente dos locais dos eventos e da época do ano em que os realizamos – antes, durante ou depois da pandemia.

Read More
SBT | Olímpia é sede do maior Fórum sobre Multipropriedade da América do Sul

O mercado aquecido de multipropriedades foi uma das grandes pautas no Adit Share de 2022.

Em entrevista ao SBT interior, o diretor-geral da Caio Calfat Real Estate Consulting e presidente da ADIT Brasil, Caio Calfat, comenta sobre o crescimento do setor, mesmo durante a pandemia.

Read More
A MULTIPROPRIEDADE é a versão 2.0 da segunda residência

A MULTIPROPRIEDADE E O IMPACTO NO TURISMO não tem sido explorado pelos acadêmicos. Aliás, tempos atrás tive que escrever um artigo profissional e achei pouco material na área de turismo sobre o impacto da segunda residência em destinos turísticos, as fontes vieram de revistas de urbanismo.

Read More
ADIT Share 2022: evento espera 500 participantes no formato presencial

A poucos dias da 10ª edição do Adit Share, as expectativas não poderiam ser melhores. A organização do evento, que será realizado de quinta-feira (2) a sábado (4), no Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), prevê receber 500 participantes no formato presencial, além de uma fatia ainda maior de público online.

Read More
A história por trás da Multipropriedade, do Timeshare e do Fractional

Com a ascensão do turismo que nesse intervalo de tempo trouxe 100 milhões de novos consumidores oriundos das classes A, B e C, veio o desejo em ter uma propriedade de lazer própria. Nesse contexto, três regimes dinamizam a indústria: Multipropriedade, Timeshare e Fractional.

Read More
Imóveis multipropriedade crescem 17% no Brasil e movimentam R$ 28,3 bilhões

As multipropriedades imobiliárias – modelo de aquisição que já existe há décadas nos Estados Unidos e em países europeus – vêm ganhando força no Brasil. Também conhecida como fractional ou time-sharing (compartilhamento de tempo), a modalidade consiste na compra de uma cota ou de fração de um empreendimento imobiliário que dá direito ao uso por um período pré-determinado do ano.

Read More
Multipropriedade corre risco com a entrada de “aventureiros”

Alguns players estão entrando no principal modelo de expansão da hotelaria brasileira de forma abusiva, vendendo frações sem registro de incorporação imobiliária ou mesmo com a promessa de ser um produto de rentabilidade.

Read More
Especial Revenda de Multipropriedades

O mercado de vendas secundárias deverá crescer nos próximos anos, mas há muitas dúvidas de como será realizada a comercialização e se haverá valorização das frações imobiliárias.

Read More
Panorama do mercado imobiliário para 2022: Brain Inteligência e ADIT Brasil

A ADIT Brasil e a Brain Inteligência Imobiliária estiveram juntas na pesquisa Panorama do mercado imobiliário para 2022 – que consultou empresas de várias partes do país para entender o mercado de 2021 e definir as expectativas para 2022. Os resultados foram compilados em um e-book e você pode acessá-los gratuitamente neste link.

Read More
Multipropriedade no Brasil foca em destinos turísticos

O sonho de poder usufruir de uma casa de praia ou campo nas férias tem se tornado realidade para um número cada vez maior de brasileiros com o crescimento do mercado de multipropriedade no país. Em 2021, 128 empreendimentos com esse perfil estavam registrados no Brasil, entre prontos, em construção ou em lançamento, índice 17% superior ao verificado no ano anterior. Os dados constam do relatório “Cenário do desenvolvimento de multipropriedades no Brasil 2021”, produzido pela Caio Calfat Real Estate Consulting.

Read More
Entrevista com Caio Calfat - Mercado Imobiliário Turístico

Em entrevista concedida ao canal Imob360, Caio Calfat, diretor-geral da Caio Calfat Real Estate Consulting e presidente da ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil) falou a respeito da situação atual do Mercado Imobiliário Turístico, assim como projeções futuras.

Read More
Selic: o que a alta da taxa diz sobre o desenvolvimento hoteleiro?

Em um novo capítulo da novela econômica do país, mais preocupações para a hotelaria. Como se não bastassem os altos índices de inflação, que seguem deprimindo as margens dos empreendimentos, o setor precisa lidar com mais um coeficiente nada bem-vindo: o aumento da Selic, a taxa básica de juros. Com o dinheiro chegando mais caro às mãos de investidores e desenvolvedores, o risco de paralisação no já afetado pipeline de novos projetos é um fator a ser considerado.

Read More
[148] IVAR, novo índice da FGV, é recebido com ressalvas pelo mercado

Na última terça-feira, a FGV lançou oficialmente o Índice de Variação de Aluguéis Residenciais, o IVAR. Depois de quase dois anos com o IGP-M descolado da realidade da locação, este novo índice busca avaliar a situação dos imóveis alugados.

Read More