Casa Hotéis e Intercity lançam novo conceito de propriedades de luxo com Own Time
Fruto da sociedade das duas marcas hoteleiras, o Own Time Home Club é um empreendimento de alto padrão no segmento de fractional em Gramado
O que é um Home Club?
“Muito mais inteligente que o modelo tradicional de condomínios, o Home Club permite que o uso da moradia de lazer seja compartilhado. Ao invés de um único proprietário assumir o investimento no imóvel e nos custos de manutenção, ele divide com outros proprietários e paga apenas pelo período que utiliza”, Rafael Peccin, sócio-diretor de Marketing do Casa Hotéis.
O Casa Hotéis e a Intercity inovam no mercado fracionado e lançam o Own Time Home Club, em Gramado, na Serra Gaúcha, o primeiro empreendimento com o conceito Home Club do Brasil. Diferentemente da multipropriedade, o projeto será no modelo fractional, destinada a um segmento de alto padrão e luxo.
O Casa Hotéis é conhecido por suas unidades de alto padrão, incluindo o icônico hotel Casa da Montanha, em Gramado. Já a Intercity é uma das maiores marcas hoteleiras do Brasil com 42 hotéis de Norte a Sul do Brasil, pertencente a holding ICH. Outra famosa marca do grupo é o hotel design Yoo2 Rio.
Com previsão de inauguração da primeira etapa em dezembro de 2025, o projeto completo do Own Time terá 24 casas e 40 amplos apartamentos com arquitetura de montanha conectados à natureza.
Casas de alto padrão
Localizado em uma das áreas mais nobres do centro de Gramado, em um bosque urbano de 36 mil metros quadrados, as 64 propriedades do Own Time serão divididas nas seguintes configurações: 12 casas de 448m², com quatro suítes, spa privado, churrasqueira e duas vagas na garagem; 12 de 325m², com três suítes, churrasqueira e duas vagas na garagem; e 40 apartamentos com tamanhos entre 57m² a 65m². Todas as unidades possuem churrasqueira, lareira e hidromassagem.
Oferecendo uma infraestrutura completa de lazer e recreação para toda a família, o Own Time conta com um Club House com 2.000 m² de área construída. O ambiente contará com restaurante, sala de estar com lareira, empório, bar e adega integrados com ampla varanda externa, espaços gourmet com churrasqueira, além de piscina aquecida, SPA com massagem, sauna, espaços kids e teen, playground externo e fitness com pilates. Outros serviços exclusivos como concierge, housekeeping, babysitting, chef de cozinha, chef assador e lavanderia estarão disponíveis, alguns em modelo pay per use.
Com uma empresa gramadense, o Own Time pretende desenvolver um turismo sustentável na Serra Gaúcha, preservando o meio ambiente e cuidando da qualidade de vida de seus habitantes, por isso, lançou o programa ”Gramado Ame e Cuide”, que prevê, entre outras iniciativas: empreendimento com certificação ambiental LEED; compensação de carbono; captação e uso de água da chuva; instalação de lareiras ecológicas; energias renováveis; horta orgânica para uso dos proprietários; preservação do cinturão verde e da mata nativa em estágio avançado que envolve o empreendimento; Fundo de Propósito Socioambiental com recursos destinados às demandas da cidade, com foco em projetos que envolvam a educação e formação de crianças e jovens.
Tradicionais marcas hoteleiras se unem para lançar fractional
Ricardo Peccin, do Casa Hotéis, Jeferson Braga, da OwnerInc, Alexandre Gehlen, da Intercity
Para desenvolver o conceito e a marca Own Time Home Club, empresários de Gramado, o Casa Hotéis e a Intercity fundaram a incorporadora OwnerInc. A expectativa é obter um Valor Geral de Vendas (VGV) superior a 500 milhões de reais com o projeto fractional.
“A OwnerInc é uma empresa gramadense que nasceu das experiências de seus sócios nos ramos de hospitalidade, construção civil e infraestrutura urbana, com foco específico em oferecer imóveis premium com uso inteligente e solução completa em serviços e gestão. Nossa missão é desenvolver e operar Home Clubs que promovam o máximo de conforto, bem-estar e conveniência aos seus frequentadores, para que eles invistam o tempo apenas no que é realmente importante”, define Jeferson Braga, CEO da OwnerInc.
De acordo com ele, a sociedade com as duas marcas hoteleiras nasceu para solucionar uma dor do mercado. “A inexistência de projetos residenciais (condomínios) inteligentes na região, com imóveis que possuam dimensões e estrutura para permanência de média e longa duração, em localizações nobres e com serviços de hospitalidade e gestão de alta qualidade, além do uso flexível, preço justo e características de bem receber da Serra Gaúcha”.
Gestão hoteleira e condominial
Ambas as empresas, Casa Hotéis e Intercity, atuarão em conjunto na gestão e hospitalidade dos serviços hoteleiros e serviços pay-per-use. Cada uma com o seu know-how, com seu core business.
“Será o primeiro projeto de residências com a assinatura Casa Hotéis e o cliente terá toda a atenção da nossa marca, em cada etapa da sua jornada”, afirma Rafael Peccin, sócio-diretor de Marketing do Casa Hotéis.
“Para a Intercity é uma satisfação fazer parte desse empreendimento único. O Own Time é singular justamente por estar localizado em uma área premium, em meio à natureza e em uma cidade tão especial turisticamente como Gramado. Outro pilar importante da nossa entrada no projeto é o fato dele estar ancorado em uma tendência mundial de propriedade compartilhada com o diferencial da flexibilidade de uso do tempo. Temos certeza que nosso know-how em serviços e administração hoteleira, aliado à inovação e tecnologia, trará uma experiência única para esse Home Club extraordinário”, explica Alexandre Gehlen, fundador e CEO da Intercity.
Além do Own Time, o grupo desenvolvedor tem mais projetos em seu pipeline na Serra Gaúcha. “Somos uma empresa boutique, formada por empresários gramadenses e não acreditamos que um alto nível de entrega e qualidade combine com expansão geográfica acelerada. Temos outros projetos premium em desenvolvimento na cidade de Gramado, destino que acreditamos e temos o compromisso de seguir ajudando a qualificar”, conta o CEO da OwnerInc.
“O Own Time foi desenvolvido para atender a necessidade do público classe A”
Entrevista com Jeferson Braga, CEO da OwnerInc, e Cleber Severo, diretor comercial do Own Time
Como que descobriu a multipropriedade e se interessou em desenvolver um projeto neste modelo?
Jeferson Braga – Sou um apaixonado pelo mercado imobiliário e seu fim social – proporcionar boas experiências de bem viver. Atuo desde 2005 no setor e sempre pesquisei as tendências no segmento. Vivemos na era da experiência e não do consumo. As pessoas querem viajar, se inspirar, fazer novos amigos e compartilhar. Então, para muitas pessoas não faz sentido possuir 100% de uma propriedade e usar poucas vezes ao ano, ao mesmo tempo em que arca com todos os custos e dores de cabeça de manter um imóvel de segunda residência. Gosto de uma frase que ouvi: Gramado: melhor do que ir, é poder voltar! Aqui há uma combinação de fatores, entre eles: crescimento acelerado do turismo, ociosidade nos imóveis de lazer, território escasso e caro, dificuldade de mão de obra em diversas áreas, alto preço do m² dos imóveis (entre os mais elevados do Brasil), além da baixa oferta de empreendimentos com serviços. Esse seria o local adequado para testarmos um empreendimento premium com uso inteligente, localização nobre e com muita experiência agregada.
Como que vocês desenvolveram e chegaram ao produto final do Own Time, um empreendimento no estilo fractional de alto padrão?
Cleber Severo – O produto foi pensado em cada detalhe para superar a expectativa do cliente. O Own Time foi desenvolvido para atender a necessidade do público classe A que deseja ter um imóvel de segunda moradia em Gramado. No entanto, com um aumento frequente no valor do m² na cidade, a aquisição do imóvel convencional acaba se tornando inviável e sem sentido. Com o Own Time, o cliente pode ter acesso a uma residência de aproximadamente 450m², pelo valor que ele investiria em um apartamento convencional de 60m², que muitas vezes não atenderia a real necessidade de sua família e acabaria utilizando poucas vezes ao ano.
Jeferson Braga – Fizemos pesquisas de comportamento e tendências de consumo em vários segmentos, inúmeras reuniões com grupos multidisciplinares e do segmento de fractional, bem como o alinhamento do produto imobiliário com nossos propósitos e as características do destino. Ao longo do desenvolvimento chegamos a alguns pilares que nossos projetos devem abordar: encantar nossos clientes e suas famílias com imóveis amplos e com completa infraestrutura de lazer, confortáveis e de uso inteligente, com localização premium, serem referência em arquitetura e design, contribuir com o desenvolvimento sustentável do destino e adotar iniciativas sociais e ambientais.
Como o público-alvo do Own Time é o consumidor da Classe A, há alguma diferença na abordagem e venda do empreendimento em relação aos outros projetos de multipropriedade no país?
Cleber Severo – Nossa jornada do cliente começa com a experiência Casa Hotéis, onde o padrão de excelência no atendimento é considerado uma referência no segmento hoteleiro gaúcho e no Own Time. Toda a jornada foi pensada para proporcionar uma experiência única ao cliente. Nosso objetivo é fazer com que todos que tenham qualquer tipo de contato com a marca sejam surpreendidos positivamente e passem a ser divulgadores espontâneos. Não perdemos a chance de nos apresentar pela primeira vez. Buscamos auxiliar o cliente através de um modelo de promoção concierge nos hotéis onde atuamos, nossos veículos de transporte e até experiências sensoriais com marketing olfativo na sala de vendas remetem a experiência Own. Dentro da sala, por sua vez, oferecemos o show completo, onde toda arquitetura remete ao que será a entrega do empreendimento no futuro, bem como todos os serviços oferecidos, desde um cardápio assinado por um chef até as experiências de datas comemorativas para as crianças que estão em nosso Kids Place.
Fonte: Turismo Compartilhado