Caio Calfat, vice-presidente de Assuntos Turísticos Imobiliários do Secovi-SP, explica mais sobre o curso sobre multipropriedade. A iniciativa vai abordar os cinco pilares do segmento: desenvolvedor, comercializadora, Clube de Benefícios e/ou intercambiadora, jurídico e administradora.
Read MoreA Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil apresenta nesta quinta-feira, 1º/7,os membros da nova diretoria para o biênio 2021/2023.
Read MoreA Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil apresenta na próxima quinta-feira (1), a nova gestão da entidade para o mandato 2021/2023. A cerimônia online vai acontecer via Zoom, marcando um novo momento da associação. Eleita por aclamação, a chapa submetida por Caio Calfat foi aprovada e assume o comando da ADIT Brasil pelos próximos dois anos.
Read MoreSe existe uma caraterística que a pandemia não deixa dúvidas, é o fato de ser uma crise democrática. Foram poucos os setores que passaram ilesos ou pouco afetados pela paralisação da economia. Enquanto a hotelaria caminha a duras penas para respirar perante tantas perdas, o mercado de multipropriedade também vive momentos de incertezas, porém enfrentando o momento de forma mais resiliente.
Read MoreAtuação da entidade fortalece com excelência os mercados imobiliário e turístico do Brasil
Read MoreA Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, no último dia 1º/6, com 49 votos favoráveis e 10 contrários, o Projeto de Lei 723/2020, do governo estadual que cria distritos turísticos no Estado de São Paulo e a promoção turística usando a logomarca “SP Pra Todos”.
Read MoreCaio Calfat é diretor-geral da Caio Calfat Real Estate Consulting, presidente da ADIT Brasil (2019 a 2021), tendo sido seu fundador (2006) e membro do Conselho de Administração desde 2012; vice-presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do SECOVI-SP por cinco mandatos consecutivos (2012 a 2022); e membro do Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS) desde 2013. Engenheiro civil, atua há mais de 30 anos como consultor no mercado turístico-hoteleiro.
Read MoreEm momentos de crise, como o atual, devemos sempre tentar nos reinventar. Nessa pandemia provocada pelo novo coronavírus, a hotelaria se viu diante de problema nunca antes enfrentado, e muitos empresários, infelizmente, não estão conseguindo se reerguer. Nesse cenário, o segmento de moradia estudantil viu uma oportunidade: transformar hotéis em crise em residências.
Read MoreAnalisar o destino turístico, o público consumidor, os custos, exposição de caixa, preços dos produtos, velocidade de vendas, e distratos são fundamentais para a viabilidade
Read MoreO resultado está no 'zero a zero'. Há casos mais extremos, de empreendimentos que estão no vermelho, com os investidores sendo chamados a fazer aportes adicionais. A taxa de ocupação média no Brasil esteja entre 25% e 30%. Para atingir um equilíbrio entre receita e despesa, deveria ser de pelo menos 40%
Read MoreVisando debater e esclarecer as principais dúvidas e questionamentos dos proprietários de multipropriedades e membros de vacation clubs, a Turismo Compartilhado promove o primeiro evento destinados aos clientes, o Férias Compartilhadas, que acontece no dia 12 de maio, às 19h30 até 21h, on-line, ao vivo e gratuito.
Read MoreO segmento de luxo e construção de alto padrão têm puxado a alta na economia neste período da pandemia.
WOA registra alta de 60% na busca por imóveis.
Read MoreEntrevistado por Cássia Penza no Programa Tradetur, Caio Calfat, diretor-geral e fundador da Caio Calfat Real Estate Consulting e atual presidente da ADIT Brasil, comenta a respeito das Multipropriedades. O que são, como foi a evolução desse tipo de empreedimento no Brasil e as expectativas do cenário, são alguns dos pontos abordados durante a conversa.
Read MoreVirada a página de 2020, seguimos adiante em um cenário que ainda nos traz perguntas sobre o futuro e as respostas não são claras: todas pedem cautela. Sem dúvida, tivemos uma curva de aprendizado muito grande no enfrentamento de um tipo de crise não vivida há décadas. De outro lado, janelas de oportunidades se abriram para que processos e escopos de trabalho fossem alterados ou totalmente descartados. Houve uma corrida pela eficiência e pela eliminação do supérfluo.
Read MoreDa viabilidade econômica do projeto, sua construção, montagem e contratação de funcionários, o processo de implantação imobiliária envolve distintas etapas até o pleno funcionamento do empreendimento. Empresas especializadas nessa jornada possibilitam um melhor gerenciamento de recursos, escolhas assertivas conforme o cumprimento de um cronograma e, claro, um passo mais perto do tão esperado sucesso.
Read MoreO conceito de economia compartilhada não é novo para o mercado imobiliário. O crescimento do aluguel, de empresas como Airbnb e dos escritórios de coworking evidencia a expansão, entre os consumidores, da valorização da experiência, em detrimento à posse integral do imóvel. E este cenário é solo fértil para o setor de multipropriedade brasileiro – e dos investidores.
Read MoreA ADIT Brasil conquistou um lugar de destaque que poucas entidades no Brasil – representativas para o setor imobiliário e turístico, conseguiram. Começamos no Nordeste, abrangendo toda essa região, e hoje, apesar de seguirmos na capital alagoana, nosso trabalho está no país inteiro.
Read MoreMultipropriedade é uma forma de adquirir um bem sem ser o único proprietário do mesmo. A Multipropriedade atua com a posse de bens levando em consideração dois fatores: espaço e tempo. No caso de o bem ser um imóvel, o cliente que adquire uma cota imobiliária por este sistema faz parte de um modelo onde ele e mais um grupo de pessoas se tornam os donos daquele imóvel, podendo utilizá-lo durante um período do ano, de acordo com o calendário de uso previamente definido.
Read MoreExistem hoje no Brasil 109 empreendimentos de multipropriedade, que permitem ao cliente ser dono de um quarto de hotel —ou pelo menos de parte dele. Os apartamentos são divididos entre várias pessoas, em cotas de uma ou mais semanas de uso anual. Cada proprietário divide seu imóvel com até 51 outros donos. O segmento cresceu 18% no ano passado em relação a 2019, segundo a consultoria imobiliária Caio Calfat.
Read More