Nordeste é região com mais empreendimentos de multipropriedades no Brasil
Mais recente estudo, Cenário de Desenvolvimento de Multipropriedades 2.0, foi apresentado durante ADIT Share 2020
O segmento de multipropriedade continua fote e aquecido! Isso foi o que constatou o novo estudo Cenário de Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil 2.0, realizado pela Caio Calfat Real Estate Consulting, apresentado durante o ADIT Share 2020, seminário para negócio em multipropriedade e timeshare que acontece de forma híbrida (presencial e on-line), nos dias nos dias 26, 27, e 28 de novembro no Wish Serrano, em Gramado/RS.
O ADIT Share é o principal seminário para negócio em multipropriedade e timeshare, reunindo os principais players dessa forte indústria para apresentar as tendências, debater ideias e trocar experiências acerca dos componentes que envolvem esses modelos de negócio, além de proporcionar amplas oportunidades de network aos participantes.
Os consultores de negócios Alexandre Mota e Fernanda Nogueira, da Caio Calfat Real Estate Consulting, apresentaram o mais recente estudo Cenário de Desenvolvimento de Multipropriedades, que verificou que o segmento atingiu o VGV projetado de R$ 24,1 bi.
Em junho deste ano, a Caio Calfat havia publicado este mesmo estudo sobre o mercado, mas nesta nova apresentação houve um aprofundaram dos dados da mesma pesquisa, detalhando os números de cada região do país.
Fernanda Nogueira explicou que a primeira explosão da multipropriedade foi em Caldas Novas/GO, no início dos anos 2010, mas hoje o local mais aquecido é o Nordeste, principalmente a Bahia. De acordo com o estudo, 30% dos empreendimentos estão no Nordeste, 24% no Sudeste, 21% no Sul, 20% no Centro-Oeste e 5% no Norte.
Outros pontos detalhados neste novo estudo são número de UH’s, número de frações imobiliários no país e empreendimentos brownfield e greenfield.
Confira e faça o download do estudo completo no link abaixo:
Fonte: Turismo Compartilhado