COMPLAN 2022 bate recorde de público e segue liderando o desenvolvimento urbano no Brasil

Complan 2022, Caio Calfat, Adit Brasil

Florianópolis,SC, 19/10/2022, CONPLAM 22, ADIT BRASIL, Costão do Santinho Resort, Foto: Imagem e Arte/ Fabrício de Almeida.

 

Mais de 650 pessoas participaram da 12ª edição do COMPLAN, realizado pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil), nos dias 19 e 20 de outubro. Realizado de forma online e presencial, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, o evento debateu sobre comunidades planejadas, loteamentos e desenvolvimento urbano.

Mais de 20 painéis e 50 palestrantes levaram ao palco assuntos como metadesign e gêmeos digitais, collabs imobiliárias, urbanismo e mudanças climáticas, cenário de mercado, visão dos master developers, ferramentas e tecnologia.

Scott Beyer, Fundador e CEO da Market Urbanism Report, apresentou no evento o tema Urbanismo de Mercado: uma visão para cidades livres e relatou surpresa com o número de pessoas presentes e com os trabalhos realizados por elas.

“Essas pessoas são quem estão na frente das novas tecnologias de urbanismo e planejando ideias, porque a maioria dessas ideias acontecem nessas novas cidades e comunidades planejadas. Eu vejo que muitas das pessoas aqui são pioneiras. Eu acho que é muito importante ter uma organização como a ADIT, onde pessoas que têm o poder, dinheiro e habilidade de construir novas comunidades, também estão pensando em construir comunidades bem feitas, fazendo isso com um bom planejamento, usando as tecnologias certas e ultrapassando os limites do que o novo urbanismo é”, pontua Beyer.

Carlos Marchi, Fundador da Allower Urban Data Science, que apresentou sua palestra com a temática Metadesign e Gêmeos Digitais nas cidades contemporâneas – Na vanguarda do mundo, destaca a importância de encontrar pessoas e trocar conhecimento e experiências durante o evento.

“Extremamente rico [o COMPLAN] pela troca de informações, palestras super qualificadas. A experiência de poder encontrar pessoas de diversos segmentos que estão relacionadas ao urbanismo e ao desenvolvimento imobiliário no Brasil. Tivemos um ‘boom’ de informações, de troca. Eu acho que vai ser importante [minha apresentação] para criar essa ponte entre o que já existe na Europa, com a nossa inventividade brasileira”, expõe o arquiteto.

A programação do evento contou ainda com o lançamento do Manual de Bairros Planejados, uma publicação inédita da entidade; a realização da Trilha Morro das Aranhas, uma atividade de integração entre a Comunidade ADIT Brasil; Coquetel Oficial e Visitas Técnicas, onde quem garantiu o ticket conheceu os bairros planejados Jurerê In e Cidade Pedra Branca, ambos referências nacionais.

“Para nós, é uma grande satisfação chegar a esta edição com tamanho sucesso. O recorde de público reflete que a ADIT Brasil tem feito um excelente trabalho na difusão de conhecimento e curadoria de conteúdo a ser apresentado, trazendo o interesse do público ao se fazer presente. Essa conexão e troca é capaz de não só fomentar o mercado, mas também de favorecer a criação de novos negócios, novas idéias e insights entre os participantes”, declara Caio Calfat, Presidente do Conselho da ADIT Brasil.

Fonte: Adit Brasil